top of page

ExpoGenética: Maya se destaca na feira,

Quarup participa da RP da ANCP e estande recebe visitantes de outros países.

Na ExpoGenética 2018, os resultados foram prósperos para a Bonsucesso - Nelore Zan. Reprodutores e progênies da seleção continuaram entre os destaques da feira, porém neste ano, as matrizes também estiveram em evidência. Maya da Bonsucesso se posicionou entre os lotes mais valorizados do evento (considerado o principal encontro nacional de melhoradores da genética do Zebu, realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG). A ABCZ confirmou essa informação. Segundo dados divulgados pela associação, na relação de animais ofertados durante a ExpoGenética 2018, Maya da Bonsucesso foi uma das fêmeas mais valorizadas da feira 2018.


Além disso, a matriz ocupou o topo do ranking de vendas do “4º Leilão Noite Nacional Matrizes Premium”, remate em que a Bonsucesso comercializou Maya por mais de 200 mil para o Nelore Katispera, de Goiás.


Outra conquista divulgada durante a ExpoGenética foi que Quarup da Bonsucesso estava entre os participantes da Reprodução Programada da ANCP (um dos maiores testes de progênie do mercado e o primeiro do país com avaliação genômica) e as doses do seu sêmen acabaram em poucos minutos. Contratado pela Alta Genetics (central de inseminação líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo), Quarup possui características que podem levá-lo ao ranking dos mais vendidos da Alta futuramente.


O estande da fazenda, localizado no pavilhão 23, também recebeu visitantes de vários estados do Brasil e até de outros países, como Paraguai e Bolívia. “Nossa genética já está no cenário internacional, mas buscamos sempre ampliar o número de criadores que a utiliza dentro e fora do Brasil. E esta edição da ExpoGenética conseguiu nos dar essa oportunidade”, explicou Michel Caro, proprietário da Bonsucesso.


Balanço ExpoGenética

Os números do balanço final da 11ª ExpoGenética comprovam o sucesso: em 10 dias, a feira movimentou mais 32 milhões de reais com os 12 leilões e 2 shoppings da programação, somados ao resultado da ExpoMaq. Tudo isso, sem contar com a grande comercialização nos estandes do Parque.


Cheia de atrações e novidades, a ExpoGenética 2018 comemorou os 50 anos do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos e os avanços que ele trouxe para a pecuária brasileira. 67 expositores participaram da feira, apresentando 710 animais de alto nível genético.



bottom of page