Alta Genetics amplia parceria com Bonsucesso

e contrata Quilombo FIV Bons.


A Alta Genetics expandiu a parceria com a Fazenda Bonsucesso – Nelore Zan e contratou neste ano o Quilombo FIV Bons (BONN 1954). Ano passado, a central de inseminação, líder no mercado de sêmen de reprodutores com altos valores genéticos bovino do mundo, adquiriu 50% do Quarup Bons (BONS 3108).


O Quilombo é irmão-próprio do Quarup e mesmo assim foi contratado pois apresenta uma elevadíssima régua de DEPs colocando este jovem reprodutor na liderança do ranking do sumário da ANCP. A DEP para peso ao sobreano do Quilombo FIV Bons é de 41,65 kg (DP450). Com MGTe de 29,09 ele é top 0,1%. Seu pedigree REM Vokolo x Ganges COL é outro apelo de grande importância na estratégia da Alta.


O proprietário da Bonsucesso, Michel Caro, acredita que a tradição e a qualidade do trabalho de seleção na fazenda são alguns dos fatores que trazem confiabilidade e força na parceria com a Alta que mais uma vez proporcionou este promissor negócio.


A Bonsucesso trouxe uma contribuição muito forte ao melhoramento genético da raça Nelore no Brasil. São mais de 60 anos de criação e seleção do Nelore PO com foco nos ganhos econômicos.


"A recém-contratação do Quilombo Bons pela Alta Genetics se inscreve na estratégia de trabalho da nossa seleção baseada na avaliação, na seleção e na oferta do que há de melhor para o mercado com cada vez mais qualidade. Este jovem reprodutor apresenta um conjunto muito equilibrado de excelente biotipo, altíssimas DEPs em particular para seu desempenho em peso. O Quilombo deverá proporcionar expressivos ganhos genéticos e assim, resultados econômicos", destaca Caro.