NOTÍCIAS

ExpoGenética: no pavilhão Bonsucesso, processo de seleção da fazenda leva público a debater sobre o cenário do melhoramento genético - 04/09/2017


Presente no pavilhão 23 da ExpoGenética 2017, a equipe da Bonsucesso colocou-se à disposição do público de criadores, técnicos, consultores e estudantes para fornecer informações sobre o processo de seleção da Bonsucesso - Nelore Zan. Durante os cinco dias de exposição, a fazenda recebeu mais de 100 visitantes. Realizada pela ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu), a ExpoGenética 2017 ocorreu entre os dias 19 a 27 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. 
 
Segundo Michel Caro, titular da Bonsucesso, a qualidade do gado chamou a atenção das pessoas. O pavilhão tinha quatro doadoras de alto padrão e mães de touros de centrais com suas progênies. “A troca de informações sobre as técnicas e ferramentas de seleção alimentou discussões e debates a respeito dos resultados das avaliações dos principais sumários de programas de melhoramento genético (ANCP, PMGZ, GENEPLUS)”, declarou.
 
Durante a ExpoGenética 2017, a Bonsucesso participou de dois leilões: no TOPCEN (promovido por um grupo de criadores e realizado pela Central Leilões de Araçatuba/SP), a fazenda comercializou duas fêmeas e duas aspirações pela média de R$ 25.000 cada lote. No “3º Leilão Noite Nacional Matrizes Premium” da Colonial Agropecuária, a venda de uma doadora jovem (filha direta do Polonês) resultou em R$ 24.000.
 
“Essa exposição foi um momento importante para a promoção do trabalho realizado pela Bonsucesso e, consequentemente, para a valorização da nossa genética - presente no mercado de sêmen, embriões, touros jovens e matrizes. Foi uma oportunidade para minha esposa Patricia Zancaner Caro e eu lembrarmos do compromisso com o melhoramento genético que busca produtividade e competitividade”, pontuou Caro.
 
ExpoGenética
Para o criador, essa edição caracterizou-se especialmente pelo número bastante elevado (acima das edições anteriores) de encontros técnicos e conferências promovidos pela ABCZ, diversos programas de melhoramento genético e centrais de touros - que trouxeram um volume de informações de alto nível sobre o tema da genética e o progresso dessa ciência no desenvolvimento das raças Zebu e, em particular, do Nelore.

Fonte: Pontual Comunicação 
 





Desenvolvimento Curiô design!