NOTÍCIAS

Bonsucesso na ExpoGenética 2017: fazenda apresenta matrizes, reprodutores e progênies destaques do plantel - 08/08/2017


 A Bonsucesso - Nelore Zan confirmou presença na ExpoGenética 2017. Esta será a 9ª participação da fazenda nesse evento - um dos mais importantes do setor, promovido pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) entre os dias 19 a 27, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, com o apoio dos principais programas de melhoramento genético, associados, técnicos, consultores, fornecedores e parceiros comerciais, entre eles as centrais de coleta e distribuição de sêmen. Durante a ExpoGenética 2017, a Bonsucesso apresentará no pavilhão 23 as principais matrizes, reprodutores e progênies do plantel e venderá alguns dos exemplares expostos no “Leilão TOP CEN” e “3º Leilão Noite Nacional Matrizes Premium”.    
 
O pavilhão acomodará as doadoras FALANGE FIV BONS, IMBELE BONS, GRAÇOLA BONS e FÁCIL TE BONS. O local também terá os touros ORION BONS e PACAEMBU FIV BONS (contratados, recentemente, pela CRI Genética e ABS Pecplan, respectivamente) e POTOMAC BONS (selecionado para participar da RP/ANCP 2017). Haverá ainda progênies de reprodutores, como IMAN DA BONS (touro aprovado na RP/ANCP 2012). “Trata-se de uma importante e estratégica aproximação da equipe da fazenda com criadores, técnicos e consultores do Brasil todo. A ExpoGenética será uma oportunidade para trocar muitas informações e experiências”, acrescenta Michel Caro, proprietário do criatório.   
 
Leilões
 
No “Leilão TOP CEN”, marcado para o dia 24 de agosto, às 20h, no Tatersal Rubico de Carvalho, a fazenda oferecerá um lote de aspirações de quatro das principais doadoras da seleção Bonsucesso. Nesse remate, o comprador escolherá uma delas para investir. “Elas são de alta produtividade - mães de touros com contratos em importantes centrais de coleta e distribuição de sêmen do país. Todas as doadoras possuem excelentes avaliações genéticas e pedigrees consistentes. As matrizes trazem nas suas linhagens os principais reprodutores da atualidade e da seleção Bonsucesso”, pontua Michel.  
 
A Bonsucesso também comercializará QUADRILHA FIV BONS (ARMADOR na IMBELE BONS) - novilhota de 12 meses, retirada da cabeceira das parições de 2016. Destaque para DEP’s de peso e de carcaça, QUADRILHA possui avaliação Top 0,1% de MGTe, 0,1% de IQG e 0,1% no iABCZ. Mais uma oferta da Bonsucesso no “Leilão TOP CEN” será PAPEETE FIV BONS (IMAN BONS em matriz RAMBO MN) - novilha superprecoce, prenhe aos 15 meses do B8434 MN (RAI).  Referência nas características de cria e desempenho, PAPEETE tem avaliação Top 3% de MGTe, 1% no iABCZ e 0,5% de IQG. A Central Leilões de Araçatuba/SP quem comandará o “Leilão TOP CEN” e a transmissão será pelo Canal do Boi. 
 
A Bonsucesso integrará outro remate: o “3º Leilão Noite Nacional Matrizes Premium”, que será no dia 25 de agosto, às 20h, no Tatersal Rubico de Carvalho. A fazenda venderá KRICA FIV BONS - filha do POLONÊS em SERRA DO GUIRAHY (RAMBO). Essa oferta (prenha do MARANHÃO BONS) destaca-se em Habilidade Materna para Peso aos 120 dias (TOP 0,5%) e Área de Olho de Lombo (TOP 2%). A Programa Leilões de Londrina/PR conduzirá o “3º Leilão Noite Nacional Matrizes Premium” e a transmissão será pelo Canal do Boi
 





Desenvolvimento Curiô design!