Pesquisa de Animais

Notícias

 voltar

QUARUP da Bonsucesso é contratado pela Alta Genetics
27/07/2018

QUARUP BONS (BONS 3108) da seleção Bonsucesso - Nelore Zan é o recém-contratado da Alta Genetics (central de inseminação líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo). Entre os 10 primeiros colocados no “Sumário de Machos Jovens da Raça Nelore” da ANCP, material lançado em maio deste ano, o reprodutor possui características que podem levá-lo ao ranking dos mais vendidos da Alta.


A Alta Genetics confirma a expectativa de um futuro promissor para QUARUP dentro da central. “As perspectivas são as melhores possíveis. Com certeza, vemos um sucessor do Berloque da Bonsucesso, um dos nossos líderes de venda da raça Nelore”, pontuou Rafael Oliveira, gerente de Produto Corte Zebu da Alta. 


Como é um touro produzido na Bonsucesso, fazenda considerada o berço do melhoramento genético do país, carrega uma avaliação consistente e um biótipo moderno. “QUARUP vem de um dos criatórios mais tradicionais da raça Nelore na atualidade. Então, possui uma avaliação genética muito equilibrada. As características de destaque são: habilidade materna, peso nas diferentes idades, perímetro escrotal e Área de Olho de Lombo (AOL) e acabamento. Contribuirá, especialmente, com fêmeas precoces e produtivas, além de machos de alto valor agregado”, explicou.


A Alta prevê iniciar a venda das doses de sêmen de QUARUP na ExpoGenética (maior feira de animais avaliados do país), marcada para os dias 18 e 26 de agosto, em Uberaba/MG). “No momento, o touro ainda está em quarentena e não possui sêmen disponível. Provavelmente, vamos disponibilizar durante a ExpoGenética”, completou.


“O QUARUP BONS é um garrote jovem que, pela nossa experiência, deverá ter um franco sucesso. Seu biótipo moderno, sua evidente caracterização racial, sua funcionalidade, expressando excelentes qualidades físicas e a avaliação genética de um líder de sumário, o pedigree diferenciado, são características que se buscam num grande reprodutor. Com certeza, ele irá comprovar a sua superioridade com progênies, levando para frente a genética rigorosamente consistente trabalhada na Bonsucesso. A Alta Genetics acabou de adquirir 50% deste jovem reprodutor, comprovando a confiança no seu potencial”, destacou Michel Caro, proprietário da Bonsucesso.







Cadastre-se e receba
novidades no seu e-mail.

BONSUCESSO

Fone: +55 18 3557.1257
+55 18 99751.2409
+55 18 99631.5932

  • Facebook
  • Youtube
  • Youtube
  • E-mail

© Bonsucesso - Nelore Zan

Pontual Web